Canal novo, logo nova

  • 0
Olá pessoal!
Hoje venho tratar sobre um assunto muito interessante que basicamente é a mudança do canal de games (Dan BT) que participo. Neste momento, estou trabalhando na área de efeitos/ideias e elaboração do novo logo.
O canal ficou parado por um bom tempo, tanto por desinteresse como falta de tempo mas com a chegada das férias e alguns recursos extras, o "chefe" do canal, Daniel, resolveu levantar nossos ânimos e recomeçar.

No início, o canal era como esses que pipocam no YouTube seguindo a premissa de "queremos mais visualizações e sermos populares", mas com o tempo mudamos o pensamento e ficamos com o "Divirta-se!". Apesar da pequeníssima quantidade de visualizações, fomos crescendo aos poucos (e bota pouco nisso!) mas tivemos nossos fiéis. haha! :D

De volta ao que importa, estou trabalhando na logo e ficou show (ao meu ver). 
Daniel me chamou e falou sobre a remodelagem do canal, etc. Ele me disse que desejava uma mudança no nome e no logo do canal. Como somos em três, eu, pedro e daniel, ele pensou em utilizar a Flor-de-Lís e um nome envolvendo o número Três. Eu realmente gostei muito da ideia, mas usar uma shape pre-made é muito... básico, sem vida. (?) 

Na hora, surgiu a ideia de colocar nossas cabeças em uma Flor-de-Lís. O scan do conceito está aí do lado, juntamente com o desenho vetorizado. Sim, eu desenhei num caderno. Era o que estava mais próximo de mim! Além de ter feito em uns 10 segundos.. ou  até menos :P
Bom, com a ideia formada, comecei a desenhar corretamente e passei para o computador. Com o Illustrator aberto, vetorizei tudo. Deu um certo trabalho fazer o Pedro (direita), já que eu não sabia como desenhá-lo. Ah sim, ignorem a cara zoada dele no conceito! HAHAHA!

A parte difícil acabou de começar; era a hora de colorir, colocar as texturas, etc. Pintar desenhos no Photoshop sempre foi uma tarefa fácil para mim. Já pintei vários sketchs meus e até com uma certa rapidez, mas como sou um ser meio desorganizado, as layers ficaram sem nomes, bagunçadas! Eu não fazia ideia do que era o que ali no meio!
O pior de tudo, era quando eu criava uma layer nova mas a pintura ficava por cima de uma outra layer que eu não podia mover.

Enfim, estava uma bagunça total! ! ! Geralmente eu não me esqueço de organizar as camadas, mas desta vez acabei me esquecendo. :P


O processo de pintura foi bem simples e é o mesmo esquema que faço em todos os meus sketches. Basicamente, utilizo uma cor sólida em todas as partes do desenho, nesse caso, comecei com a pele de nós três, em seguida, os cabelos/chápeu/óculos.
Após o término do que eu chamo de "Pintura Base", começo a acrescentar os artifícios como texturas, sombreados, texturas. É claro, não nesta ordem.
Para os cabelos, com exceção do meu cabelo (preto), utilizei uma das brushes padrões do Photoshop. Foi bem tranquilo achar a configuração correta. Gostei bastante do que ela me permitiu fazer com a barba do Pedro. :)
Para a pele, uma Googleada rápida me trouxe uma textura de pele que simplesmente joguei por cima e dei os retoques com as propriedades da camada, nada demais. Mesma coisa para a textura do escudo e parte da Flor-de-Lís.
Os sombreados são bem simples, utilizei as mesmas cores das peles com um tom mais escuro ou apliquei algumas propriedades de sombreado do próprio Photoshop.

Por causa da bagunça toda citada ali em cima, a pintura demorou MUITO mais do que esperado (em torno de 2 horas ou até mais!). O pior é que sinto que não ficou legal, acho que ainda dá pra melhorar bastante, mas com essa bagunça das layers vai ser complicado arrumar. Pelo menos, está "aceitável" ao meu ver.

Segue então, a logo finalizada:


 Espero que o pessoal do canal goste e que os espectadores também! Deu um pouco de trabalho mas foi agradável até. Faz um tempo que não brinco no Illustrator/Photoshop. Isso me animou um pouco! hehehe

Para quem quiser conhecer o canal (velho): http://youtube.com/danbtgameplay
Lembrando que vamos mudar de link, em breve mais informações.